Americana realiza I Seminário de Medidas Socioeducativas

A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana realizou o I Seminário de Medidas Socioeducativas, nesta quarta-feira, 19/10, na Câmara Municipal de Americana.  O evento recebeu também representantes de vários municípios da região.
O seminário discutiu sobre o atendimento aos adolescentes que cometeram ato infracional e que possuem determinação judicial para cumprir medidas em meio aberto:  Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, conforme previsto nos artigos 112, 117 e 118 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A execução das medidas de meio aberto é de responsabilidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que possui uma equipe técnica específica para esse fim. O seminário foi idealizado pela equipe técnica de Medidas Socioeducativas de Americana, que ao desenvolver seu trabalho percebe a importância da articulação com as demais políticas públicas para a efetividade das medidas aplicadas.

Além do secretário, a mesa de autoridades foi composta pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Gerdinaldo Quichaba Costa, pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Renata Calazans Nasraui, e pelas coordenadoras do Creas, Meriele Abreu da Rocha, e do Sistema Municipal Socieducativo, Maria Luiza Rodrigues Hellmeister.
O evento teve palestra ministrada pelo psicólogo José Carlos Bimbatte Junior, que é especialista em infância e adolescência. O I Seminário de Americana contou com representantes dos municípios de Campinas, Indaiatuba, Cosmópolis, Limeira, Capivari, Piracicaba e Valinhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE