Americana realiza Dia D contra sarampo neste sábado

 Americana realiza Dia D contra sarampo neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar, neste sábado (15), o “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo. Cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas, das 8h às 17h para atendimento. A campanha é seletiva e contempla apenas indivíduos na faixa etária dos cinco aos 19 anos, e que ainda não tomaram as duas doses da vacina. As unidades que estarão abertas para o “Dia D” são as dos bairros São Vito, Parque da Liberdade, Praia Azul, Antônio Zanaga e Jardim São José (UBS Cillos).

Em Americana estima-se em 15 mil o número de pessoas entre cinco e 19 anos que residem no município, porém muitas já devem estar com o esquema vacinal em dia. A vigilância epidemiológica chama atenção para que pessoas de outras faixas etárias procurem uma unidade de saúde, a fim de certificar sobre a situação que se encontra em relação a esta vacina.

A campanha continua até o dia 13 de março, sendo que durante a semana a vacina estará disponível à população em todas as UBSs, sempre das 8h às 16h.

Relacionados

Leave a Reply