Americana realiza Dia D contra sarampo neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar, neste sábado (15), o “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo. Cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas, das 8h às 17h para atendimento. A campanha é seletiva e contempla apenas indivíduos na faixa etária dos cinco aos 19 anos, e que ainda não tomaram as duas doses da vacina. As unidades que estarão abertas para o “Dia D” são as dos bairros São Vito, Parque da Liberdade, Praia Azul, Antônio Zanaga e Jardim São José (UBS Cillos).

Em Americana estima-se em 15 mil o número de pessoas entre cinco e 19 anos que residem no município, porém muitas já devem estar com o esquema vacinal em dia. A vigilância epidemiológica chama atenção para que pessoas de outras faixas etárias procurem uma unidade de saúde, a fim de certificar sobre a situação que se encontra em relação a esta vacina.

A campanha continua até o dia 13 de março, sendo que durante a semana a vacina estará disponível à população em todas as UBSs, sempre das 8h às 16h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE