Americana quer ser grande no Futebol Americano

A cidade de Americana recebe neste domingo (16) as semifinais da Conferência Caipira Campeonato Paulista de Flag Football (modalidade do futebol americano). O Americana Weavers, equipe que representa a cidade na competição, enfrenta o São Carlos Bulldogs às 10h, no campo do Piratas Rugby, no Parque Novo Mundo (Avenida Campos do Jordão, 750).

O Weavers terminou a primeira fase com a melhor campanha da classificação geral e, com isso, garantiu vaga diretamente nas semifinais, pulando duas etapas dos playoffs, além do direito de jogar em casa. A equipe apresentou o melhor ataque do campeonato, com 152 pontos marcados em seis jogos ??? média de 25,3.
A partida vale vaga na final da Conferência Caipira, conhecida como Caipira Bowl. O campeão do interior enfrenta o vencedor do Metropolis Bowl (final da Conferência Metropolitana) na grande decisão do Paulista de Flag 2017. Caso vença, o Weavers também decide o Caipira Bowl em casa, graças à melhor campanha.
Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história. De acordo com o técnico do time americanense, Rafael Camargo, a expectativa é de um jogo muito disputado e equilibrado. “O Bulldogs é um time experiente e dono de uma das melhores defesas do campeonato. Será uma partida decidida nos detalhes. Estamos focados e contamos com o apoio da torcida em busca dessa vitória”, disse.
A outra semifinal acontece às 13h, entre Avaré Scorpions e Ponte Preta Gorilas. A entrada é gratuita.

São apoiadores oficiais da rodada de Americana: ??ticas Carol, Secretaria Municipal de Esportes e Combine Brasil ??? Suplementos Esportivos. 
Paulista de Flag
O Paulista de Flag 2017 é o maior da história, com 33 equipes participantes. Os times foram divididos de maneira semelhante à NFL: 2 conferências com 4 grupos de 4 times cada. As conferências são Metropolitana (composta por times da Grande SP e cidades próximas) e Caipira (composta por times do interior).
O Americana Weavers foi campeão da DIVIS??O SUL da Conferência Caipira, enfrentando Piracicaba Cane Cutters, Jundiaí Flag Football e Ducks Football.
Durante a temporada regular, cada equipe faz 6 partidas:- 3 contra os times da mesma divisão;- 2 contra times de outras divisões da mesma conferência;- 1 contra time da outra conferência;
Ao final da temporada, avançaram 8 times de cada conferência para os playoffs, também de maneira semelhante à NFL: o campeão de cada divisão (4 times) e os quatro de melhor campanha, independente da divisão.
A partir daí, acontecem as rodadas de wild card, semifinais de conferência e finais, para definição dos campeões do Metropolis Bowl e Caipira Bowl. Os campeões metropolitano e do interior decidem o Paulista no final do ano.
Americana Weavers
Fundado no início de 2015 e seguindo a tradição do esporte em utilizar nomes em inglês para as equipes, o time recebeu o apelido de “Weavers”, que significa tecelão. “Nosso distintivo foi inspirado no pássaro tecelão de cabeça vermelha, nosso mascote. Representa a busca por vitórias e conquistas e está ligada à história da cidade, com seu passado têxtil”, explica o técnico do time, Rafael Camargo. A equipe se classificou para os playoffs do Paulista de 2016, em seu primeiro ano de competições oficiais, após uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas na temporada regular, mas acabou eliminada na primeira rodada do mata-mata em uma derrota na prorrogação para o Ducks Fotoball. Flag Football
O Americana Weavers disputa a modalidade flag, de contato reduzido, em que os atletas utilizam um cinto com uma bandeira (flag) de cada lado da cintura. Cada equipe atua com oito jogadores e o objetivo é chegar com a bola oval ao final do campo de defesa do adversário, chamado de end zone. As regras são similares às do futebol americano profissional, mas para parar a jogada não é permitido derrubar o adversário, e sim retirar uma das bandeiras do cinto. Para o futuro, o objetivo é disputar a modalidade principal, o tackle. Retrospecto da equipe no Paulista de Flag 2017 Americana Weavers 16×06 Jundiaí Flag FootballAmericana Weavers 20×23 Ducks FootballAmericana Weavers 33×13 Politécnica RatsAmericana Weavers 19×16 Piracicaba Cane CuttersAmericana Weavers 33×13 Unicamp EucalyptusAmericana Weavers 34×26 Atibaia Superchargers

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE