Americana pode ter até 600 candidatos

 Americana pode ter até 600 candidatos

Americana pode ter recorde de candidatos a vereador na eleição deste ano. A cidade deve ter 21 partidos na disputa pelas 19 cadeiras e, caso todos consigam montar chapa completa, serão 609 candidatos. Só com acento na Câmara da cidade estão 13 partidos.
Para efeito de comparação, em 2016, foram 365 candidatos a vereador com 4 candidatos zerando os votos e 70 com 50 votos ou menos. Com o fim das coligações, os partidos ficam obrigados a lançar ‘chapa pura’ com o máximo de 29 candidatos sendo ao menos 9 deles mulheres. 

Abaixo o NM faz um exercício de onde estarão os 21 partidos.
Oito partidos –PSDB, PTB e DEM– PV, PL e PSB, PDT e Rede- já garantiram que estarão coligados a um candidato/a principal na campanha a prefeito. 
Outros 4 se reuniram e estudam lançar só um nome. Avante, Patriota, Pros, PSL vão tentar se unir. Também devem ter candidato a prefeito PRB, Solidariedade, Cidadania, PSol, PSD e PT.
O MDB do prefeito Omar Najar ainda vai se definir. O Podemos do ex-prefeito Erich segue na mesta toada e o PCdoB promete que vai ter chapa.
Avante, Patriota, Pros, PSL, PSDB, PTB, DEM, PV, PL, PSB, PDT, Rede,MDB, PRB, Solidariedade, Cidadania, PSol, PSD e PT, PCdoB e Podemos.

Relacionados

Leave a Reply