Americana perto de ser cidade turística

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, recebeu nesta sexta-feira (8) em seu escritório político, em Americana, o secretário de Cultura e Turismo do município, Fernando Giuliani, que apresentou a documentação necessária para embasar o projeto de lei 461/2016 de autoria do deputado que inclui a cidade como Município de Interesse Turístico (MIT).
O parlamentar destacou o potencial da cidade. “Com localização estratégica, Americana possui riquezas culturais que com certeza irão sustentar esse pedido como a Basílica de Santo Antônio, o Parque Ecológico, o Jardim Botânico e tantos outros pontos históricos, sem esquecer das nossas festas tradicionais”, destacou.
“Esse levantamento por parte da Secretaria de Cultura e Turismo era aguardado para sequência do projeto que será analisado pela Casa. Além de movimentar a economia do município, o MIT é grande incentivador da geração de empregos e beneficiará nossa cidade”, disse.
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o MIT destina recursos aos municípios classificados investimento em infraestrutura turística de, no mínimo, R$ 650 mil ao ano.

O encontro também contou com a participação do vereador Rafael Macris.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE