Americana participa do Encontro Internacional de Inovação em Governo

Americana participa do Encontro Internacional de Inovação em Governo, uma realização da Prefeitura de São Paulo, que acontece de 7 a 9 de agosto, na capital paulista. O município está representado pelo secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e pelo vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e terá a oportunidade de expor, durante as mesas de debate aberto e troca de experiências, o sistema de inscrição habitacional online, que completa um ano no próximo dia 1º.

Durante os três dias do evento, São Paulo recebe profissionais de nove países e de diversas partes do Brasil engajados em práticas de inovação na gestão pública, com o objetivo de compartilhar experiências, desafios, conquistas e aprendizados. ???A inovação e as novas tecnologias estão no dia a dia das pessoas. Os serviços públicos precisam estar conectados nessa pauta pra reorganizar e implementar aplicações e novas rotinas de forma que tornem os atos públicos mais transparentes e ágeis, em prol dos cidadãos???, ressaltou o secretário de Habitação de Americana.

Charley comentou ainda sobre a iniciativa americanense que será apresentada no evento. ???Americana vem pensando nessa inovação. Um bom exemplo foi a nova ferramenta de inscrições aos projetos habitacionais que o prefeito Omar Najar implementou e está completando seu primeiro ano???, afirmou. ???A ferramenta possibilita às famílias a inscrição por meio da internet e fornece à Administração Municipal dados atualizados, além de facilitar a forma de comunicação entre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano com o inscrito???, completou.

O Encontro Internacional de Inovação em Governo vai discutir quatro temas principais: ???Como engajar quem trabalha no setor público em processos de mudança????; ???O que está na agenda de inovação dos municípios????; ???Como nascem, crescem e morrem laboratórios de inovação pública????; e ???Como aproximar governo e sociedade????.

O evento pode ser acompanhado em tempo real pela internet, por meio do canal da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) no Youtube.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE