Americana mobiliza 49 mil no Dia do Desafio

A edição de 2019 do Dia do Desafio foi realizada nesta quarta-feira (29) e Americana mobilizou 49.932 mil pessoas para a prática de atividades físicas, durante um tempo mínimo de 15 minutos, número superior ao do ano passado, quando mobilizou 28.584 mil pessoas. Neste ano, a cidade enfrentou o município do Pachacamac, do Peru e, o resultado final da competição, será divulgada pelo Sesc no dia 5 de junho. Será vencedora do desafio aquela cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para prática de qualquer tipo de atividade física.

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou ações, com o objetivo de estimular a prática de exercícios pela comunidade, além de movimentar os servidores municipais nos próprios departamentos e envolver outros segmentos da sociedade, como academias, clubes, escolas, entre outros.

???Ficamos muito felizes com o resultado e por saber que muito mais pessoas compraram a ideia de participar do desafio, se compararmos com o ano passado. Sabemos da importância da atividade física na vida da comunidade e procuramos fomentar o esporte na vida de cada um???, disse o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

O Centro Cívico ficou aberto o dia todo com aulas das escolinhas esportivas durante todo o dia, além da pista de caminhada e aparelhos de ginástica do local sendo utilizados por diversas pessoas.

Professores da Secretaria de Esportes estiveram em diversas secretarias municipais e outros prédios públicos realizando ginástica laboral com os servidores e outras pessoas que estivessem presentes nesses locais. A Gama (Guarda Municipal de Americana), academias de musculação, grupos de treinadores pessoais, clubes, escolas estaduais, municipais e particulares também realizaram atividades voltadas para o Dia do Desafio.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE