Americana leva título dos jogos Regionais

Decidido apenas no último dia, Hortolândia e Americana sagraram-se campeões da primeira e segunda divisão, respectivamente, dos 60º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A consagração veio na noite desta sexta-feira, 29/07, com a premiação geral realizada na cerimônia de encerramento realizada no ginásio Mário Antonucci (Centro Cívico).
Os dois municípios lideraram praticamente toda a competição e mantiveram a regularidade, conquistando assim o título geral da Mini Olimpíada Caipira. Pela primeira vez, Hortolândia é campeã da primeira divisão. Retornando aos Jogos Regionais, a conquista de Americana garantiu o regresso à elite.
Na primeira divisão, Hortolândia foi campeã com o basquete feminino, capoeira feminino e masculino, damas, futsal feminino, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, taekwondo feminino e masculino, tênis feminino e masculino, totalizando 260 pontos. Campinas terminou como vice-campeão (251) e Paulínia terminou em terceiro (235 pontos).
Americana garantiu 13equipes (atletismo feminino, basquete feminino e masculino, biribol, caratê masculino, ciclismo feminino, damas, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol feminino, natação feminino e masculino, e tênis feminino) no topo do pódio e encerrou a segunda divisão somando 256 pontos, seguida por Santa Bárbara d´Oeste (223), vice-campeã, e Valinhos (202,5), terceiro lugar.
Americana sagrou-se campeão em qualquer investimento financeiro em contratação de atletas e apostando apenas nas pratas da casa. ???O título vem coroar todo o esforço e dedicação. Além de campeões, somos vitoriosos, mas vitoriosos por termos organizado um evento tão importante com toda a dificuldade, mas, com atletas da casa, sem custo para o município. Principalmente, contando com nossos funcionários, professores e técnicos, que foram campeões de colaboração e importantes na realização de mais um evento fantástico para o município de Americana???, falou o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli.
A 60ª edição dos Jogos Regionais da 4º Região Esportiva sediada em Americana recebeu um total de 6.414 atletas inscritos, com um total de 6.878 pessoas envolvidas, entre dirigentes, árbitros e funcionários da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e Prefeitura de Americana.  Foram 43 municípios inscritos e 41 participantes nas duas divisões.
Agora, o foco dos municípios que disputaram os Jogos Regionais das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo está voltado para a participação na 80º edição dos Jogos Abertos do Interior ??? maior evento esportivo intercidades da América Latina -, de 10 a 24 de setembro, em São Bernardo do Campo.
Os Jogos Regionais são organizados e realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), e Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE