Edit

Americana já vacinou 4.829 pessoas contra a Covid-19

Após pouco mais de duas semanas de vacinação contra a Covid-19, Americana vacinou 4.829 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos e trabalhadores das ILPI (Instituições de Longa Permanência). Desde o início do processo, foram 3.901 profissionais de saúde e 928 idosos e trabalhadores das ILPs vacinados. Nesta sexta, foi concluído o processo de vacinação das 25 ILPIs do município.

Na próxima segunda-feira (8) começa a vacinação para os idosos com 90 anos ou mais, que será realizada em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, além de um drive thru instalado em frente à UBS Cillos, que funcionará das 8h às 19h.

Para os idosos acamados, nesta faixa etária, é preciso realizar o cadastro no link www.saudeamericana.com.br/acamados/ para que a UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar) possa agendar os atendimentos in loco. Esse cadastro é exclusivo aos pacientes acamados que não são acompanhados pela UAD.

Segundo estimativas da Secretaria, atualmente há 800 idosos acima de 90 anos no município. A previsão inicial era vacinar primeiro os idosos acima dos 75 anos, porém o calendário precisou ser ajustado ao Plano da Secretaria Estadual da Saúde, que também sofreu alteração, considerando principalmente a oferta de doses da vacina.

O calendário municipal, por enquanto, é o seguinte: Indivíduos acima de 90 anos receberão a primeira dose a partir do dia 8 de fevereiro e a segunda dose a partir do dia 1º de março.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE