Americana investiga morte suspeita por Covid-19

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou no boletim (em anexo) desta terça-feira (14) que o município aguarda o resultado do exame de uma morte suspeita para Covid-19, ocorrida no dia 11 de abril, em hospital particular. Trata-se de um homem de 63 anos, que estava internado desde o dia 7 de abril, que pertencia ao grupo de risco para a doença, pois tinha câncer.
O paciente começou a ter sintomas no dia 6 de abril, procurou a unidade de saúde no dia seguinte com falta de ar, fadiga, febre e mal estar. Foi realizado teste rápido para coronavírus, que teve resultado negativo. No entanto, a Vigilância Epidemiológica considera a morte como suspeita até chegar o resultado do exame encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz.
O boletim atualizado traz ainda quatro novos casos suspeitos, sendo um já descartado, dois em isolamento domiciliar e um internado.
Dessa forma, o município possui o seguinte quadro: sete casos confirmados de Covid-19, sendo três óbitos, três curados e um internado; uma morte suspeita; 37 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo quatro internados em hospitais, nove em isolamento domiciliar e 24 que já cumpriram a quarentena (14 dias). Além disso, 25 casos suspeitos foram descartados após realização de exames.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE