Americana investe R$ 400 mil na educação

A Secretaria de Educação de Americana investiu mais de R$ 400 mil em três escolas da rede municipal de ensino, a Emei Potira, no bairro São Manoel, a Casa da Criança Panamby, na Praia Azul, e a Emei Paturi, na Vila Mariana, com obras de reparos em calhas e telhados.
A empresa Construiso, vencedora da licitação, trocou telhas velhas, calhas enferrujadas e entupidas. As reformas na Emei Potira terminaram hoje (sexta-feira, 29/4). Na segunda (2/5) uma sala da unidade será pintada. Na terça-feira (3/5) haverá limpeza geral e no dia seguinte, quarta-feira, (4/5), as crianças voltam a freqüentar a Emei. As obras na Paturi começam em maio.
 Na Panamby foram trocadas e acrescentadas tubulações de águas pluviais na Sala de Recursos. Na Emei e creche da unidade as instalações das  novas calhas ficam prontas hoje (sexta-feira, 29/4). Semana que vem terminam as obras nos telhados. A Emei está tendo atividade normalmente. Na creche as crianças voltam às aulas na segunda-feira, (2/5).
As próximas unidades que vão ganhar reparos serão, além da Emei Paturi, na Vila Mariana, a Casa da Criança Juriti, do São Roque, e a Emei Maracá, no Jardim São Pedro. As informações são do secretário adjunto da Secretaria de Educação, Perci Moreira. Segundo ele, ainda no primeiro semestre outras unidades da rede devem passar ser reformadas. O Ciep Zanaga, a Casa da Criança Urupê, do Profilurb, terão reforma mais ampla.
O serviço terá como prioridade a limpeza de calhas e, se houver necessidade, a troca de telhados. “Já fizemos um levantamento ano passado das necessidades de todas as escolas. As primeiras escolas precisam de obras com urgência”, afirmou a secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli. 
No mês passado a Prefeitura entregou obras na Creche Taperá, com a troca do telhado, das calhas, fiação e condutores, pintura em todas as salas e na parte externa. Os brinquedos foram todos pintados novamente as coberturas da entrada da creche e outra da parte de trás foram trocadas. A escola está com a pintura nova no piso das calçadas, dos alambrados e dos bancos do refeitório. Foi instalada uma nova pia no berçário.            A rede municipal de ensino possui 6.800 alunos no Ensino Fundamental e cerca de 5 mil crianças em Emeis e 4.400 em creches. No total, são mais de 16 mil alunos matriculados na rede de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE