Americana inaugura CT de Judô

Na noite desta sexta-feira, 03/09, o prefeito Omar Najar inaugurou o Centro de Treinamento e Formação de Judô de Americana instalado no Centro de Cultura e Lazer (CCL). A obra foi toda custeada com ajuda de empresas e concluída em menos de um mês.

O prefeito de Americana ficou muito satisfeito com a obra e agradeceu o apoio dos envolvidos e que contribuíram para a realização deste tão sonhado centro de treinamento de judô. ???Estou muito feliz com esse apoio do governo do estado, contemplando Americana com o centro de formação. O município cedeu o espaço, mas a construção deste centro de treinamento só foi possível com a ajuda dos empresários. Fico feliz com tantas crianças praticando judô e, com certeza, a cada dia a modalidade se fortalecerá ainda mais???.
Com mais de 150 pessoas presentes, entre alunos, pais e professores, o evento contou com as presenças do secretário de Esportes, Roger Willians, do deputado estadual, Cauê Macris, deputado federal, Vanderlei Macris, o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Francisco de Carvalho Filho (Chico do Judô), o presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ), Alessandro Puglia, e o medalhista olímpico, Henrique Guimarães, entre outras autoridades e convidados.
???Agradeço a todos os envolvidos nesta grande conquista para o esporte americanense, que foi construído em 25 dias. Esse sonho antigo dos judocas e professores tornou-se realidade graças ao apoio de todos. Nossa meta é atingirmos 1250 alunos de judô nos vários núcleos espalhados pela cidade???, disse Roger. 
O Centro de Formação Esportiva de Judô é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude Estadual, em parceria com Federação Paulista de Judô (FPJ) e a Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Esportes. Atenderá 50 jovens na faixa etária de 8 a 14 anos. Além das aulas e subsídios aos professores, será fornecido material esportivo para todos os alunos, lanches e transporte.
Um dos responsáveis pela vinda do projeto, ao lado, do deputado federal, Vanderlei Macris, o deputado estadual, Cauê Macris, comentou sobre a importância da prática esportiva. ???O esporte é um mecanismo, ao mesmo tempo, para a saúde, disciplina e educação. O centro de formação é um projeto que dá possibilidade dessas crianças desenvolverem a atividade esportiva, formando além de atletas, cidadãos de bem e com qualidade de vida???, ressaltou.
A contrapartida da Prefeitura de Americana será a cessão de espaço físico. E para que a realização deste antigo sonho se realizasse, buscamos apoio das empresas Dado Tintas, São Lucas Saúde, Estrutura Veículos e Construdeva. Com a coordenação de Edson dos Santos, o Centro de Formação contará com aulas ministradas por Isabela Cardoso, Anderson Martins e Ademir de Souza, além da psicóloga Mara de Lima.
Incentivador da modalidade e ex-judoca, o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi, enalteceu a luta e o trabalho dos patrocinadores, praticantes, professores e apaixonados pela modalidade. ???O judô é educação, respeito e queremos implantar isso aqui, formando cidadãos. Eu quero que Americana fique conhecida como a maior escolinha de judô, tendo o maior número de garotos praticando a modalidade. Tenho certeza que um dia sairá daqui um atleta olímpico revelado na nossa escolinha???, falou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE