Americana ganha start up de educação

Desde que foi criada, há 30 anos, a School Picture adotou o termo inovação como premissa básica de negócio. Assim como a própria fotografia e seu processo produtivo se transformaram ao longo dos anos, a empresa também evoluiu e se tornou líder absoluta no mercado de recordação escolar na América Latina. Uma vez inserida no âmbito escolar e dispondo de uma equipe de tecnologia de alta performance, a School Picture partiu para o lançamento de novos produtos, como softwares de gestão, e-commerce de produtos de recordação e, agora, o IsCool App, um aplicativo que funciona como plataforma de comunicação entre a escola, pais e alunos.
???Para a School Picture, a comunicação com os pais sempre foi algo desafiador, afinal, imagine como é dialogar, de maneira efetiva, com mais de um milhão pais de alunos espalhados por todo território nacional. Comunicados impressos e e-mails já não bastavam. E, ao longo desses 30 anos de relacionamento com gestores de colégios, percebemos que essa também era uma dificuldade das escolas. Assim, surgiu o IsCool App???, explica Ramin Shams, Diretor-Presidente da School Picture.
Com diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia de professores, coordenadores e, mesmo, pais de alunos, o IsCool App se torna muito mais que a versão digital da tradicional agenda física de recados usada pelos colégios. ???Nosso desafio é disponibilizar ferramentas que atendam às necessidades da gestão da comunicação escolar de forma rápida, fácil e eficaz. Com o IsCool App, os colégios passam a ter mais de 90% de engajamento dos pais e os professores ganham mais tempo disponível em sala de aula, sem contar a economia com impressão e uso de papel que se aplicam aos novos padrões de sustentabilidade???, conta o gerente de desenvolvimento de Tecnologia da empresa, Rafael Cruz.
???A nossa rotina de agenda mudou por completo. O envio de informações ficou mais ágil e não existe mais aquela demanda de impressões diárias de cardápios e recados, por exemplo. Tem, ainda, inúmeras funções que favorecem o desempenho do nosso dia, como fornecer uma visão geral do andamento da escola???, declara Maressa Avot de Camargo, diretora do Colégio Moraes, de Americana, que conta com adesão de 100% dos pais e aprovação total do aplicativo. Para ela, assim como para outros colégios atendidos, o IsCool App é a prova de como os aplicativos escolares estão vencendo as deficiências de interação que ameaçam o modelo educacional brasileiro.
Além das inúmeras ferramentas, como comunicados em formato de texto, fotos e vídeos, agenda de atividades, contato direto de atendimento, envio de enquetes e um painel completo de auditoria, o IsCool App se torna o único do mercado disponível em quatros línguas (português, inglês, espanhol e alemão) para atender a colégios bilíngues em todo Brasil e também no exterior.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE