Americana ganha mais um ecoponto

Para atender a região da Praia Azul, a Prefeitura de Americana está implantando na cidade mais um ecoponto, que entrará em funcionamento a partir de segunda-feira (06/08) na Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal. Agora o município conta com seis unidades para receber a demanda de materiais inservíveis, volumosos e entulhos. Outros dois ecopontos já estão sendo programados para as regiões do Nova Carioba, ainda este ano, e São Luis, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).

O secretário da SOSU, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou a importância da colaboração da população para que os materiais tenham uma correta destinação. ???Nos ecopontos são recebidos móveis, restos de poda e de madeira, entulhos diversos e também materiais recicláveis, que são separados e recebem uma destinação correta, evitando que estes materiais permaneçam nas ruas, prejudicando a cidade e o meio ambiente???, explicou.
 Por dia, o volume a ser recedido no ecoponto é de um metro cúbico de material por morador. Segundo o responsável pelos ecopontos, Marcelo Andreotti, a média diária recebida nos ecopontos é de 10 a 11 toneladas de materiais.

A cidade conta com ecopontos nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal). Funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.

Para melhorar a coleta de resíduos, entulho, lixo e materiais recicláveis, a prefeitura vem fortalecendo ações no município, criando uma equipe exclusiva para o recolhimento de materiais volumosos, como móveis, colchões, fogões, sofás, entre outros, ampliou a coleta seletiva e viabilizou a realização de mutirões de limpeza nos bairros. Também foram providenciadas medidas em conjunto com a empresa de coleta de lixo, a MB Engenharia, como a otimização do itinerário da coleta e do atendimento aos munícipes, que surtiram efeitos positivos junto à população, proporcionando ao município a conquista da 6ª colocação entre os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no ranking de satisfação da população com a prestação do serviço de coleta de lixo na cidade em 2017.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE