Americana fica em 39º no Programa Verde e Azul

Nesta quinta-feira (5), o secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, e representantes de diversas secretarias municipais participaram da premiação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e Americana conquistou a 39ª colocação no ranking, com 88,75 pontos registrados. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com 645 participantes de todo o estado de São Paulo.
São José do Rio Preto foi a campeã no ranking geral totalizando 97,00 pontos, seguida de Bragança Paulista com 94,74 e Novo Horizonte com 94,23. O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas.
“Essa premiação mostra que Americana está entre as cidades da região mais desenvolvidas ambientalmente e que estamos no caminho certo, assim como afirma o que muito temos a fazer. Agradeço e parabenizo a toda população, ao prefeito Omar Najar e, em especial, à equipe da secretaria que se dedica incansavelmente ao desenvolvimento sustentável do americanense”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.   
A coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, celebrou a pontuação e enalteceu a participação no projeto. “O programa vai além de ser uma excelente ferramenta de Gestão e Educação Ambiental; ele promove através das ações e diretrizes novas propostas e interação entre as pastas da administração, ONGs, voluntários e a população em geral. Agradecemos todos os parceiros pela colaboração. Americana foi certificada novamente e esse prêmio é de todos”.
De acordo com a secretaria, o resultado da pontuação garante ao município melhores condições para a realização de convênios, conquista de equipamentos e para busca de recursos junto aos fundos estaduais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE