Americana fica em 2o no Taekwondo

Pelo terceiro ano consecutivo, Americana sediou a primeira etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo. A abertura da edição 2014 aconteceu no domingo, 27/04, no Ginásio Principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Com 13 medalhas individuais, a Secretaria de Esportes de Americana sagrou-se vice-campeã por equipes.
Contando com a participação de 28 academias dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Circuito Bad Boy reuniu 250 lutadores das faixas coloridas e pretas de todas as idades e ambos os sexos. Somando 116 pontos, com 19 pontos a frente de Americana, a Academia Belmiro Giordani, de Santos (SP), conquistou o título por equipes e levou o prêmio de R$ 1.000,00. A equipe de Jaguariúna terminou na terceira colocação.
O grande diferencial do evento foi o apoio tecnológico usado pela organização. Nesta etapa, a principal novidade ficou por conta da pesagem on-line, facilitando todo o trabalho da arbitragem. Foram usados oito televisores de plasma e um telão de led, algo que chamou atenção do público.
Antes das lutas, a Academia OTC Carlos Costa (organizadora do evento) homenageou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, pelo total apoio ao esporte do município. ????? sempre uma honra poder trazer para nossa cidade um evento de alto nível. Fico lisonjeado e agradeço aos organizadores pela homenagem prestada???, falou o chefe da pasta.
Representada por 39 atletas, a equipe da Secretaria de Esportes de Americana conquistou 15 medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze. O destaque da equipe foi a atleta da Seleção Brasileira, Erica Ferreira, que sagrou-se campeã da sua categoria, vencendo com facilidade sua adversária pelo placar de 11 x 4.

Os campeões da categoria faixa preta se garantiram na grande final do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo, que será realizado no mês de novembro, no encerramento da competição. A segunda etapa do evento acontecerá no dia 27 de julho, em Valinhos (SP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE