Edit

Americana faz “Dia V” no sábado para completar esquema vacinal contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde vai realizar neste sábado (2), o “Dia V” como estratégia de reforço para vacinar com a segunda e a terceira doses da vacina contra a Covid-19, moradores que já estão com o prazo vencido, porém ainda não concluíram o esquema vacinal. A vacinação irá ocorrer em cinco postos, sendo dois deles para atender à demanda espontânea.

Moradores que receberam a vacina da Pfizer e já estão com o prazo vencido para a segunda aplicação devem procurar a unidade básica do Jardim Boer, à Rua Romildo Bosqueiro, nº 55. Já os que receberam a primeira dose da Coronavac devem ir à unidade do bairro Mário Covas, à Rua da Aliança, nº 648. Em ambos os locais serão disponibilizadas 500 doses para completar o esquema da vacina. O horário de atendimento será das 8h às 16h30.

Os que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca deverão fazer o agendamento pelo site da Secretaria de Saúde (www.saudeamericana.com.br), pois serão vacinados na unidade básica do bairro Jardim Alvorada e na Unisal (Campus Maria Auxiliadora).

A dose adicional para quem tem 70 anos ou mais também deverá ser feita por agendamento. Nesse caso, os moradores serão direcionados à unidade básica de saúde do bairro Jardim São Paulo.

A Vigilância Epidemiológica informou que o setor organizou um mutirão para fazer uma busca ativa dos faltosos, por meio de chamadas telefônicas.

 

-Mais vacinas-

Americana recebeu nesta quinta-feira (30) mais 7.581 doses de vacinas. O novo lote contém 2.325 doses da vacina AstraZeneca, sendo todas para aplicação de segunda dose; 3.576 da Pfizer, também para a segunda dose e 1.680 da Coronavac, sendo estas apenas para aplicação de primeira dose.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE