Americana estuda como pegar cachorros de rua

Representantes da Prefeitura de Americana se reuniram pela terceira vez, nesta segunda-feira (14), com entidades ligadas à defesa dos animais para discutir procedimentos de captura e destinação de bichos domésticos e silvestres encontrados abandonados ou em vias públicas. Além do secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, estiveram presentes guardas municipais, Uvisa, Defesa Civil, Comdema, CCZ, Cogesphoca, ONG Anjos Peludos e ONG Apaasfa.
O principal objetivo da reunião foi discutir com pessoas envolvidas na questão do bem-estar animal para elaborar um protocolo do que deve ser feito quando a população encontrar animais soltos nas ruas. ???As pessoas encontram cavalos, cobras e outros animais, mas não sabem o que fazer e com qual setor entrar em contato. Precisamos ter um levantamento do que é necessário para fazer todo o processo de forma segura e não pôr em risco nem o animal encontrado e nem a pessoa que se depara com ele e quer ajudar. O assunto envolve várias esferas e, diante da urgência do assunto, é necessária a conclusão dos trabalhos???, disse o secretário Odair.
O grupo irá apresentar na próxima reunião informações sobre a atividade dos apiários e a necessidade de regularizar o serviço ao recolher e manusear colmeias. Membros do DER, Autoban, Ministério Público, Parque Ecológico de Americana, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ong Animais Têm Voz também foram convidados para o encontro, mas não puderam comparecer.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE