Americana é escolhida para o Pan-Americano de BMX em 2019

Nesta quarta-feira (07), o secretário interino de Esportes, Lazer e Juventude, Ricardo Hetzl, recebeu representantes da Federação Paulista de Ciclismo, e confirmou a vinda do Pan-Americano de BMX para Americana nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

A cidade foi indicada pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Ciclismo por possuir a pista de bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil, e a Confederação Panamericana de Ciclismo definiu Americana como sede do evento, que deve atrair cerca de 800 atletas da América Latina.

???Após longas tratativas e negociações, enfim deu certo e vamos sediar este evento de extrema importância para a modalidade. Entre os grandes campeonatos, o Pan-Americana fica abaixo somente do Mundial de Bicicross e das Olimpíadas. Fico muito contente em fazer parte deste momento e é motivo para comemoramos, pois é mais um campeonato que Americana está à frente e é escolhida para ser sede???, disse o secretário, Ricardo Hetzl.

De acordo com um dos organizadores, Reginaldo Marques, a estrutura esportiva de Americana e a realização do Campeonato Brasileiro de BMX, em julho deste ano, e que teve recorde de inscrições, com a participação de 830 atletas, foi decisiva para a escolha da Confederação Panamericana de Ciclismo.

???Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes e sem dúvidas será mais um grande campeonato. Os finalistas vão pontuar no ranking olímpico e ganhar um auxílio denominado bolsa-atleta???, falou Reginaldo.

Além do secretário Ricardo e de Reginaldo, participaram da reunião o coordenador da Confederação Brasileira de Ciclismo, Kleber Santos, o diretor da ABC (Americana Bicicross Clube), Luis de Oliveira, o subsecretário de Esportes, Abimael Valadares e o coordenador de modalidades da secretaria, Odail de Oliveira. 
 

 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE