Americana e SB fazem blitz do Maio Amarelo

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), realizou na manhã desta terça-feira (08/05) a solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo “Nós Somos o Trânsito”. Em frente ao Paço Municipal, na Avenida Brasil, foi promovida a ação de conscientização ???Pedágio Educativo??? com a abordagem dos motoristas e pedestres e distribuição de material. O evento contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, Política Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Detran ??? Departamento Estadual de Trânsito.
O secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, ressaltou a importância da campanha para prevenir acidentes e óbitos no trânsito. ???Agradeço a todos os parceiros envolvidos neste trabalho de conscientização, que tem o tema Nós Somos o Trânsito. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, fazendo a orientação e conscientização dos motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro???, disse Eraldo.
Para a diretora do Detran Americana, Josiane Cristina Oliveira da Silva, o Movimento Maio Amarelo quer chamar a atenção para a responsabilidade de toda a sociedade.  ???Temos que ter esta conscientização todos os dias, para que cada um faça sua parte, fazendo um trânsito mais seguro e responsável.???
Para reforçar o trabalho de conscientização no trânsito durante o mês de maio, a Utransv irá distribuir aos motoristas e pedestres cerca de 5 mil informativos, além da colocação de faixas pela cidade. Cinco outdoors estão divulgando a campanha nas Avenidas Brasil, Bandeirantes, Abdo Najar e Rua Vicente de Carvalho.
Os ???Pedágios Educativos??? do Movimento Maio Amarelo estão programados para serem realizados na Avenida Iacanga (Base Comunitária da Policia Militar); Avenida Cecília Meirelles com Rua Nina Rodrigues, bairro Antonio Zanaga; Praça Comendador Müller (19º Batalhão da Policia Militar de Americana), na área central; Avenida de Cillo (UNISAL Nossa Senhora Auxiliadora); Avenida Campos Salles; Escola Estadual Monsenhor Nazareno Maggi; Conjunto Habitacional Vida Nova 1 e 2, na Rua Maranhão; SENAI de Americana; Portal de Americana; e Avenida Abdo Najar esquina com a Rua Ari Meirelles.
A prefeitura também está investindo na revitalização das sinalizações de trânsito em toda a cidade para melhorar a segurança viária e tem promovido diversas intervenções no trânsito com o propósito de promover a mobilidade urbana no município, segundo Adriano Alvarenga Camargo Neves, secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana. 
Participaram da solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo o instrutor de policiamento da Guarda Municipal, Jaílson Alves, representando o diretor Marcos Guilherme, o sargento da Polícia militar Ednei Caires, representando o capitão Rodrigo Pulzi, o subtenente do Tiro de Guerra, Ricardo Vernillo Ribeiro, o sargento do Corpo de Bombeiros, Ademir Ferreira, representando o tenente Flávio Medrado, entre outros apoiadores.
SBO-A primeira blitz educativa do Movimento “Maio Amarelo” foi realizada na manhã desta terça-feira (8) de manhã na Avenida Santa Bárbara, próximo à Avenida Anhanguera. Guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito abordaram condutores orientando sobre trânsito seguro.

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, e o slogan “Trânsito é feito de gente. E a gente merece respeito!”, o objetivo é fazer com que os condutores, passageiros e pedestres reflitam sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.
Durante a abordagem, os motoristas receberam um panfleto com orientações sobre o perigo do uso de celular na direção, bebida alcoólica e direção, uso cinto de segurança também no banco traseiro, respeito pela sinalização e pelo pedestre. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE