Americana. Criança de 3 anos suspeita de coronavírus

A Prefeitura de Americana informa que foi comunicada nesta sexta-feira (31) pela Secretaria Estado da Saúde que um paciente, uma criança do sexo masculino de três anos, foi identificada com suspeita de Coronavírus. O paciente apresenta febre, coriza e dor de garganta e, por ter viagem recente à China, foi classificado como caso suspeito.
Imediatamente, a prefeitura assumiu todos os protocolos necessários para acompanhamento do caso, fez a coleta de Swab de Naso e Orofaringe para envio ao Instituto Adolf Lutz e coletou as informações necessárias para o acompanhamento. O quadro da criança é bom, ela está estável e em isolamento domiciliar, sem necessidade de transferência para um hospital.
A prefeitura reforça ainda que se trata de um caso suspeito e que será acompanhado dentro de todos os protocolos de segurança. ?? fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo a caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.
Dicas de prevenção:- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;- Não compartilhar objetos de uso pessoal;- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE