Americana confirma mais uma morte por dengue

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (15) mais uma morte causada pela dengue este ano. Trata-se de M.B., um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos. Em 25 de março, ele começou a apresentar os sintomas e foi atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a falecer no dia 10 de abril nesta unidade hospitalar.
O exame desse paciente já havia sido descartado laboratorialmente, uma vez que o resultado emitido pelo Instituto Adolfo Lutz tinha sido negativo. Porém, o caso ainda seguia sem conclusão e a vigilância, juntamente com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas, o encerrou por critério clínico-epidemiológico, considerando os sintomas e o endereço de M.B., cujo bairro já havia registrado casos confirmados de dengue.
De acordo com a vigilância, outro fator determinante para o encerramento desse caso como positivo para a dengue foi o sangue coletado do paciente para a realização do exame, que segundo o órgão municipal ocorreu fora do período ideal para a detecção da doença.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE