Americana campeã no Futsal Feminino

Pela primeira vez em uma final de campeonato oficial, a equipe de Futsal Feminino de Americana da categoria Sub 15, representadas através da Secretaria de Esportes/Projeto Criança Total, viajaram até a cidade de Campinas onde foram enfrentar a tradicional equipe do Clube Bonfim na grande final da 20ª Copa Metropolitana de Futsal.O início da partida foi bem equilibrada onde as atletas americanenses apresentavam em quadra um bom futsal, mas, infelizmente não aproveitaram as oportunidades surgidas e o primeiro período terminou empatado em 0x0. Após ajustes no intervalo, a equipe voltou com mais posse de bola e em um contra ataque acabou abrindo o placar com a pivô Maria Jhulia. Após sofrer o gol, a equipe adversária buscou o empate e arriscou colocando goleira linha, onde em uma bela jogada de Kawane a bola acabou sobrando novamente para Maria Jhulia que não desperdiçou e ampliou a vantagem em 2×0. A partir daí, as atletas americanenses estavam administrando o resultado quando em um ataque das adversárias, a goleira Jaine em um belo chute encobriu a goleira adversária que estava adiantada, fazendo um golaço e finalizando a partida em 3×0 e consagrando-se a equipe campeã da Copa Metropolitana de Futsal cujo a mesma é organizada pela Liga Campineira de Futsal.A técnica da categoria de base Profª Mônica Genesini enfatizou que as atletas entraram em quadra com toda raça e determinação para a realização de uma parte de nosso sonho, culminando com uma excelente partida e onde fomos agraciadas pela vitória.
Após a conquista, a coordenadora do projeto Rafaela Nicolete relatou: ” Tudo isso é resultado de um trabalho sério desenvolvido durante 3 anos onde as atletas tiveram todo o respaldo necessário para se desenvolver, e hoje com muita alegria conquistam seu primeiro título, graças ao esforço das mesmas, comissão técnica e aos pais que sempre estão acompanhando e incentivando elas. 
Continuaremos trabalhando para que seja o primeiro de muitos. As categorias de base do Americana Futebol Feminino hoje em dia é considerada referência nacional, com seis atletas que tiveram passagens pela Seleção Brasileira de Futebol na categoria Sub 15 “.
Além do título da competição, a atleta da equipe de Americana Maria Jhulia ficou com o título de vice artilheira com 10 gols marcados. A equipe campeã foi composta por: Jaine, Kimberly, Beatriz, Sara, Fernanda, Vitória, Maria Jhulia, Kawane Ribeiro, Eduarda, Kauany, Isabela Birges, Isabela e Jéssica.O Americana Futebol Feminino tem o apoio de: Secretaria de Esportes e Lazer de Americana, Projeto Criança Total, Jornal O Liberal, Foco no Esporte, Ortoclínica, Fisiocenter, Power Dias Suplementos, Futebol Shop e Rebru Confecções.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE