Americana atropela Pres Venceslau

O Corinthians/Americana não deu chances para o Top Therm/Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau na volta da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Centro Cívico, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini venceram por 87 a 57 (50 a 27 no intervalo) pela sétima rodada do torneio nacional. A principal destaque do jogo foi a pivô Damiris, autora de 20 pontos e cestinha do duelo. 
Com a vitória, o time americanense segue entre as líderes da LBF com seis vitórias em sete jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (22), às 20 horas, novamente no Centro Cívico. 
“Estávamos sem jogar e senti a equipe um pouco presa no começo. Depois, que se soltou o time conseguiu construir a vitória. As trocas funcionaram bem, mostrando a força do nosso plantel e do time inteiro em si. Amanhã tem outro jogo, outra história, mas mostramos que nosso time é forte e vai lutar pelo título”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini. 
O JOGO ??? De volta às quadras depois de quase um mês, o Corinthians/Americana encontrou dificuldades na primeira parcial. A falta de ritmo fez com que o time da casa usasse bastante o jogo de cinco contra cinco. As armadoras Babi e Joice encontraram espaço para usar Gil e Damiris, que combinaram para 13 pontos só na primeira parcial e ajudaram as donas da casa a terminarem na frente (24 a 20). 
A partir do segundo período, o jogo americanense fluiu bem e o contra-ataque passou a funcionar com as entradas de Gretter e Gelis. Com a transição afiada, as donas da casa não deram chances para as adversárias e marcaram 26 a 7 na parcial, indo para o intervalo com boa vantagem no placar (50 a 27). 
Depois do intervalo, o Corinthians/Americana relaxou na defesa, permitindo uma pequena reação das rivais, mas não perdeu o ritmo e voltou a crescer no último período, com destaque para a cubana Gelis, autora de nove pontos. 
CORINTHIANS/AMERICANABabi (-), Joice (8 pontos), Karla (3 pontos), Gil (18 pontos) e Damiris (20 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram: Melissa Gretter (5 pontos), Gelis (11 pontos), Izabella (12 pontos), Patrícia Chuca (8 pontos) e Gabi Santos (2 pontos). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE