Americana atropela Brasília e lidera LBF

A Liga de Basquete Feminino tem um novo líder. Nesta segunda-feira, o Americana foi à capital federal e bateu o Brasília por impressionantes 128 a 31. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 16 pontos e roubou a primeira posição do Sport Recife. A equipe pernambucana, no entanto, não entrou em quadra nesta rodada e tem uma partida a menos que o rival.
O destaque da partida ficou por conta da homenagem prestada pelo time da casa à ala/armadora Karla Costa no intervalo de jogo. Nascida em Brasília, a atleta começou a carreira no Clube da Vizinhança, dono do ginásio onde atua a equipe do Distrito Federal.Além de assumir a liderança da LBF, o Americana também abriu um ponto de vantagem sobre o Maranhão. Nesta segunda, a equipe nordesina veio a São Paulo e acabou superada por 75 a 51 pelo Ourinhos. Com o resultado, a equipe perdeu a chance de dividir a ponta com o Americana. Já os anfitriões se recuperam da derrota para o novo líder na última rodada e chegou aos 12 ponos, na quinta colocação.
“Sabíamos do potencial do Maranhão Basquete, mas conseguimos colocar em quadra tudo aquilo que treinamos, já que trabalhamos forte ao longo da semana. O nosso jogo fluiu bem e tudo deu certo para nós”, exalta a jovem Joice Coelho, que anotou 16 pontos e dividiu o posto de cestinha da equipe com as companheiras Grazi Coelho e Tainá Paixão.
No outro jogo da rodada, o Santo André venceu o confronto direto com o Rio Claro por 63 a 49. Com a vitória fora de casa, a equipe do ABC chegou aos 12 pontos e segue na sexta colocação, logo acima do rival desta segunda, que tem dez.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE