Americana alerta para golpe da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Americana informou que indivíduos passando-se por funcionários do setor estão ligando em estabelecimentos comerciais e causando transtornos aos seus proprietários. De acordo com alguns empresários da cidade, na maioria dos casos o golpe vem com ameaças de interditar ou multar o estabelecimento, sendo que ao final da ligação pedem o número do telefone celular, com a alegação de que precisam enviar o protocolo da chamada. Nesse momento, segundo alguns reclamantes, o telefone acaba sendo clonado.

A Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) esclarece que não atua dessa forma, sendo que as decisões sobre processos em trâmite são tratadas pessoalmente com os interessados. “Às vezes ocorre de ligarmos para os proprietários de estabelecimentos, mas isso apenas para solicitar a vinda deles até o setor e tratar do processo pessoalmente”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Ferreira.

O setor orienta para que o morador, ao receber esse tipo de ligação, solicite o nome de quem está falando, e diga que irá confirmar a veracidade da informação junto à Vigilância Sanitária. E nunca permita que pessoas sem a devida identificação do órgão municipal adentrem o estabelecimento, com o propósito de realizar uma “fiscalização” no local.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE