Americana aguarda ‘empenho’ de outras cidades sobre represa

Após terminar a retirada dos aguapés (macrófitas) da Praia Azul, a CPFL – responsável pela administração da represa de Salto Grande – agora segue com o trabalho na Praia dos Namorados. Nesta segunda-feira, representantes da empresa, junto ao prefeito Omar Najar (MDB), acompanharam o início dos trabalhos no local. 
O secretário municipal de meio ambiente, Odair Dias (PV), também acompanhou o encontro e falou sobre a responsabilidade das outras 11 cidades que despejam esgoto na represa. Questionado sobre ações em relação a essas cidades, Odair afirmou que o Ministério Público tem conhecimento sobre isso. Em relação a uma possível ‘ajuda’ do deputado estadual e presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), na intermediação com as cidades envolvidas para tratar do assunto, Odair seguiu na mesma linha. “Ele sabe dos problemas da cidade”, disse. 
A prefeitura de Americana convidou representantes dessas cidades para reuniões, mas nenhuma compareceu. O promotor Ivan Carneiro vem acompanhando as reuniões e sabe, segundo Odair, do não comparecimento das cidades a montante. 
Atualmente, a empresa faz 170 viagens de caminhão por dia com as plantas removidas e o objetivo dessa terceira frente é priorizar a orla da represa e os espaços utilizados pela população.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE