Americana agora pode captar mais água do Rio Piracicaba

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão estadual responsável pela gestão dos recursos hídricos paulistas, autorizou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana aumente o volume de água captada no Rio Piracicaba. A autorização foi publicada no diário oficial do dia 13 e apresentada ao prefeito, que fez a solicitação pessoalmente em 3 visitas ao daee.

Com isso, o município está autorizado a retirar 1.300 litros de água por segundo, atualmente a outorga permite a retirada de 1.050 por segundo. O aumento do volume captado será possibilitado depois da conclusão da nova estrutura de captação de água, cuja obra se encontra em fase de conclusão.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, destacou que este é um importante passo para a solução dos vários problemas com o abastecimento de água do município. “Essa é a primeira fase de um trabalho pensado para atender o presente e as gerações futuras. A obra de captação foi iniciada pelo ex-prefeito Omar Najar e está quase concluída. Assim que a captação estiver pronta, e com essa autorização, vamos melhorar e muito o abastecimento em Americana. A autorização está aqui e já foi publicada no diário oficial”, disse o prefeito.

A solicitação para aumento da outorga vem sendo feita desde o ano passado, e foi reforçada pelo prefeito em janeiro deste ano, quando recebeu sinalização positiva do DAEE.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE