Edit

Ambulâncias e bancos na mira dos vereadores de Nova Odessa

Vereadores ‘apertam o cerco’ em busca de informações sobre ambulâncias

O estado de conservação precário de ambulâncias e veículos de transportes de pacientes da Secretaria de Saúde de Nova Odessa é o assunto principal de três requerimentos que estão na pauta da sessão da Câmara da próxima quarta-feira (03/11). Os questionamentos são assinados pelos vereadores Paulo Bichof, Oseias Domingos Jorge e Márcia Rebeschini.

Márcia apresentou o requerimento 902 onde anexou fotos que mostram colchões rasgados usados nos veículos de transporte de pacientes. Segundo ela, munícipes relataram a falta de conservação das macas. Diante disso, ela questiona se existe manutenção dos itens que compõem o interior das ambulâncias, quem é o responsável por acompanhar e realizar a manutenção e a checagem dos itens, se é realizada a higienização dos veículos e se existe um estudo ou planejamento de melhorias para os equipamentos.

Bichof questionou quantos veículos estão à disposição da Secretaria de Saúde, quantos são alugados, qual a demanda atual e se os veículos atendem essa demanda e se existe a possibilidade de locação de outros veículos.

No requerimento 914 o vereador Oseias convoca servidores responsáveis pela pasta da Saúde para prestarem esclarecimentos na Câmara. O parlamentar aponta reportagem publicada na imprensa local que retrata uma ambulância com as portas amarradas com lençol e que transportava uma paciente grávida até Sumaré. “Durante diligência realizada por integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no Setor de Ambulância do Hospital Municipal, foram detectadas inúmeras falhas nos referidos veículos, como pneus carecas, falta de limpador de para-brisa e suspensão danificada”, afirma o vereador no requerimento.

Oseias também afirma que esteve no setor e constatou irregularidades. Por isso, o vereador convoca a secretária interina de Saúde, a Diretora da Vigilância em Saúde e o Coordenador do Setor de Ambulância para prestar informações sobre as ambulâncias da rede municipal de Saúde (próprias e locadas), no dia 29 de novembro, às 14h, na Câmara.

 
Oseias convida gerentes de bancos para debate em busca de melhorias no atendimento

A utilização de aplicativos facilitou muito o acesso a alguns serviços, entre eles os de movimentação bancária. Porém, quem ainda precisa buscar o atendimento nas agências do município tem reclamado muito por conta do excessivo tempo de espera nas filas. Essas reclamações motivaram o requerimento assinado pelo vereador Oseias Domingos Jorge em que ele convoca o diretor de Defesa do Consumidor – Procon e convida os gerentes das agências bancárias de Nova Odessa para um debate a ser realizado na Câmara, às 14h do dia 22 de novembro.

“A problemática envolvendo as filas nas agências bancárias é antiga em nossa cidade, sendo que na atual legislatura o assunto já foi abordado através do requerimento n. 204/2021, de autoria do vereador Paulo Henrique Bichof”, explicou Oseias.

Além do questionamento, o vereador também propôs o Projeto de Lei n. 76/2021, que altera disposições contidas na Lei n. 2.219, de 15 de junho de 2007, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz e de implantação de senha eletrônica nas agências bancárias e dá outras providências.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no dia 13 de outubro e determina a inclusão do telefone do PROCON nos cartazes que devem ser afixados em todas as agências bancárias, informando a população sobre o prazo de atendimento no setor de caixas.

“Nosso objetivo é reunir todas as pessoas envolvidas e buscar uma alternativa que possa amenizar essa espera nas filas e melhorar o atendimento à população”, explicou Oseias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE