Amador: oitavas têm goleadas na 1ª Divisão

Como já era esperado, as oitavas de finais das 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Amador de Sumaré, realizadas no último domingo, dia 28, foram disputadíssimas, marcadas por muita garra dos atletas e placares apertados. Os destaques da rodada, porém, foram EC Renovação e EC Bom Retiro, que golearam seus adversários e agora se enfrentam nas quartas de final da 1ª Divisão. Finalistas da divisão de elite no ano passado, Fumaça e União Bom Retiro também têm encontro marcado na próxima rodada.

O EC Renovação passou pelo Salerno FC com uma goleada de 6 a 0. Já o EC Bom Retiro fez 5 a 1 no Meninos da Vila Picerno, que detém o título da 2ª Divisão de 2017. O Fumaça, atual campeão da 1ª Divisão, passou pelo Canarinho por 2 a 0, e o Unidos da Vila Picerno, atual vice-campeão e dono da melhor campanha da competição na primeira fase, também balançou as redes do EC Ipiranga duas vezes. Os outros dois confrontos das quartas de final da 1ª Divisão são Nacional AC x União Bom Retiro e Virgílio Basso x Camarões.
Já as oitavas de final da 2ª Divisão foram bem mais equilibradas. O Beira Rio, dono da melhor campanha na primeira fase e líder do Grupo B, tinha a vantagem do empate e fez o mínimo: 1 a 1 contra o GAMA, último classificado pelo Grupo A. Guarani e Galáticos também empataram em 1 a 1 e a vaga nas quartas ficou com o Guarani, que também possuía vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase que seu adversário. União Salerno e Baxada fizeram o único jogo sem gols da rodada e o zero a zero deu a classificação ao União Salerno. Já o placar mais elástico da 2ª Divisão veio com o Unidos Conceição, que bateu o Paulistano (que era o dono do melhor ataque da competição) por 4 a 2.
Enfrentam-se nas quartas de final da 2ª Divisão: Guarani x América, Caramuru FC x União Salerno, São Judas x Unidos Conceição e Beira Rio x Florêncio.
VETERANOSNeste fim de semana também aconteceu a segunda rodada dos Veteranos do Campeonato Amador de Sumaré. O Nacional AC segue com 100% de aproveitamento e é o único invicto entre as 20 equipes participantes da competição. O time ??? que é também o atual campeão da categoria ??? fez 9 a 0 no AD Gazeta no último sábado. Goleada também do vice-campeão, União Bom Retiro: 6 a 0 em cima do Serra Negra. O Unidos da Vila Picerno também fez bonito: 4 a 0 no AC Matão.
As datas dos jogos das quartas de finais das 1ª e 2ª Divisões, bem como a terceira rodada do Veteranos, serão definidas junto às equipes nesta terça-feira, dia 30, uma vez que há o feriado prolongado de Finados, no dia 2. Os locais e horários das partidas serão divulgados no site www.esportesumare.com.br, onde também estão disponíveis as tabelas de classificação de todas as divisões e resultados de todos os jogos.
O Campeonato Amador de Sumaré é organização pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE