AM: Zoo esclarece dúvidas sobre leão

O Zoo Americana implantou neste final de semana, 26 e 27 de abril, uma tenda na região dos recintos dos felinos com o objetivo de orientar a população e esclarecer dúvidas sobre o leão Panta, animal que foi utilizado em denúncias infundadas de que não recebia alimentação do parque e estava doente. Profissionais do parque, como nutricionista, biólogos, veterinários e diretor estavam presentes durante o dia todo.

A perda de peso do leão Panta se deve ao fato natural do envelhecimento, já que ele possui 16 anos e é considerado idoso para a espécie. Ele come cinco quilos e meio de carne por dia, indicado para a espécie. Segundo o diretor do parque, João Carlos Tancredi, há um acompanhamento de veterinários e biólogos experientes em animais silvestres, e além da idade do leão, a fêmea estava no cio, e quando isso acontece, o leão tende a comer menos por estar ansioso. 

O parque está em constante aprimoramento e, prova disso é o crescimento do plantel que, desde 2011, aumentou 30%. Em 2011 havia 112 espécies e 444 exemplares de animais no zoo; em 2012 o número chegou a 105 espécies e 476 animais; em 2013 o número aumentou para 110 espécies e 527 animais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE