AM: ver.s aprovam feriado da consciência negra

Os vereadores aprovaram durante a sessão desta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal pelo “Dia da Consciência Negra” com 2 ausências e 1 abstenção.Com longos discursos sobre o tema, os vereadores defenderam que o dia não deve ser apenas lembrado como mais um feriado, mas sim que atividades que promovam a igualdade entre raças sejam realizadas no município.  
O vereador Odair Dias (PV), em sua fala, salientou que todos os dias do ano devem ser igualmente lembrados como luta contra racismo além de praticadas atitudes de inclusão e fez um pedido: “façam por merecer este feriado”.Já o vereador Adelino Leal (PT), usou seu bom humor para falar sobre o tema. “Tem que dar feriado pra eles passearem mesmo, já sofreram bastante”, disse.  
O projeto deve ainda ser votado em segunda discussão e, caso aprovado, a lei sancionada. 
Estavam ausentes os vereadores Otto (PMDB) e Duzzi (SD). O vereador Luiz da Rodabem (PP) se absteve alegando que é contra a criação de mais um feriado em Americana. “O respeito não se mostra com feriado, e sim no dia-a-dia, com a convivência”, disse Rodabem.
Na região, as cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Piracicaba já comemoram a data.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE