AM: Ver. quer saber da infraestrutura do Samu 192

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a infraestrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

 

No documento, o parlamentar lembra que o serviço tem como objetivo chegar rapidamente à vítima em situações de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica e psiquiátrica, entre outras. “Ocorre que recebemos reclamações de pessoas que necessitaram do serviço e relataram demora excessiva na realização do atendimento”, aponta.

 

Dr. Renato pergunta no requerimento o número de viaturas, equipes e profissionais disponíveis para atendimento. Questiona, ainda, se existem estrutura e insumos suficientes dentro das viaturas para realizar os procedimentos, se a quantidade de equipamentos de proteção individual é suficiente e qual o tempo médio de atendimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, que acontece em 06 de agosto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE