AM: Turismo promove Feirarte

A secretaria de Cultura e Turismo promove a Feira de Artesanato, Feirarte, neste domingo, (10/8), das 10h às 17h, no estacionamento do Centro de Cultura e Lazer, CCL, ao lado do Walmart. A entrada é franca.
Participam da Feira 17 artesãos com as técnicas, patchwork (bolsas, camisetas, jogos de banho e cozinha, fruta e bichinhos), bordados (guardanapo, toalhas, jogos de banho), crochê, bijuterias, bonecas de pano, brinquedos pedagógicos, sabonete artesanal, chinelo bordado, MDF, vasos decorados e venda de salgados.
O secretário de Cultura e Turismo, José Vicente de Nardo, disse que o objetivo da Feira é dar uma maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos da cidade.
Segundo uma pesquisa do Sebrae,  no Brasil o artesanato movimenta aproximadamente R$ 28 bilhões por ano, o que corresponde a 2,8% do PIB. Segundo dados do governo, o País tem em média 8,5 milhões de artesãos (Sebrae, 2000). A Feirarte que, segundo testemunhos das artesãs, depois que começaram a participar da Feira, houve um aumento de cerca de 200% nas vendas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE