AM tem saldo positivo de emprego em fevereiro

Americana registrou aumento no número de empregos formais em fevereiro. Depois de dois anos, o Ministério do Trabalho divulgou ontem (16) a retomada das contratações com carteira assinada no País, e Americana acompanhou essa tendência. 
Pelos números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram 2.251 contratações contra 1.974 desligamentos em fevereiro, o que dá um saldo positivo de 277 empregos. O setor de serviços é o que apresentou o saldo mais positivo (210), seguido da indústria de transformação (73), construção civil (45), serviços industriais de utilidade pública (44), extração mineral e agropecuária (1 em cada área). 
O comércio ainda não apresenta reação e continua com saldo negativo. Foram 436 admissões e 531 demissões, o que representa a diminuição de 95 vagas de trabalho.

???Os números são positivos e atestam a retomada do crescimento econômico, e acreditamos que a situação melhore mais nos próximos meses. O PAT Americana tem desempenhado suas funções, cadastrando currículos e intermediando a contratação de mão de obra. Além disso, a Unidade de Desenvolvimento Econômico tem entrado em contato, constantemente, com empresas de vários setores no intuito de trazer novos investimentos para a cidade e, consequentemente, aquecer a economia e gerar mais empregos???, afirmou o subsecretário Thiago Guimarães. 
O acumulado dos dois primeiros meses do ano também é positivo, com o número de admissões maior que o de demissões. Nesse período, foram 4.239 contratações e 4.070 desligamentos, com saldo favorável de 169 empregos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE