AM tem projeto “Musicalização Infantil”

O projeto, “Musicalização Infantil”, da Secretaria de Educação de Americana, oferecido a cinco Escolas Municipais de Educação Infantil, Emei, para crianças de 4 a 5 anos de idade, amplia a linguagem dos alunos e os coloca em contato direto com som e música.

Participam do projeto cerca de 400 crianças das Emeis Indáia (São Vito), Paturi (Vila Mariana), Emei Carandá, (Mathiensen), Emei Cunhatai (Alvorada) e Casa da Criança Tahira (Ipiranga). “Musicalização Infantil” é coordenado pelo músico e regente de Coral, Adilson Gombradi. Ele é regente dos Corais Vocalis e Unimed/Sicoob.
Segundo Gombradi o objetivo é fazer com que as crianças tenham contato com os diversos tipos de sons e a música. Esta possibilidade permite as crianças ampliar sua linguagem visual, corporal, oral e melhora a sensibilidade do aluno. “Não é ensino de teoria musical e nem formação de instrumentista. ?? colocar a criança em contato com a música”, disse o regente.
Gombradi lembra que no segundo semestre do ano passado plantou a semente do projeto em algumas Emeis, o primeiro momento dos alunos com sua aula. “Sentei com eles no parque da escola e pedi para identificarem o som ao redor. Orientei para fecharem os olhos e observarem o que ouviam. Após um silêncio comecei a dizer que tudo o que eles escutavam ??? o som dos pássaros, o vento nos galhos das arvores ??? era som. Primeiro, então, trabalhei o significado do som”, lembrou o professor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE