AM tem Plantão Psicológico gratuito na Rodoviária

O Napse (Núcleo de Atenção Psicológica em Situações Extremas) realiza todas as terças-feiras, das 16 às 21 horas, Plantão Psicológico gratuito, na sala da Comunidade Davi, que fica no segundo piso do Terminal Rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti”, no Campo Limpo. O serviço teve início há um mês no local e tem como objetivo realizar um atendimento psicológico pontual para pessoas em situações emergenciais de desespero, crise, luto ou ideação suicida.

De acordo com a idealizadora e supervisora do projeto, a psicóloga Ticiana Paiva de Vasconcelos, o serviço gratuito é aberto a todos, maiores de 18 anos, realizado por ordem de chegada por um grupo de 11 psicólogos voluntários do Napse, que se revezam nos atendimentos. Ela informou que a procura da população está sendo bastante satisfatória. ???Tem sido uma resposta bem positiva por ser um serviço pioneiro e que as pessoas ainda não conhecem, com um número interessante de procura, cerca de cinco a dez pessoas por semana com a demanda emergencial, que é o foco do projeto???, explicou Ticiana.

???O atendimento varia muito. Temos pessoas que vão apenas para conhecer o trabalho e outras que precisam de três horas de sessão???, afirmou a psicóloga. Ela destacou que o atendimento é mais pontual, não sendo um tratamento contínuo, mas a pessoa pode voltar caso tenha novamente uma emergência psicológica.

Mais informações sobre o Plantão Psicológico podem ser obtidas pelo telefone (19) 98900-2141 ou e-mail [email protected]

Grupo dependentes químicos

No mesmo local, às quintas-feiras, a partir das 19h30, voluntários da Comunidade Davi realizam um grupo de apoio para dependentes químicos em recuperação e familiares. O objetivo é oferecer gratuitamente apoio para pessoas que buscam a sobriedade, com informações sobre a dependência química, partilha em grupo e espiritualidade.

Por meio desse grupo a pessoa também pode obter informações sobre a internação na Comunidade Davi. Mais informações: [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE