AM: Situação do Zoo é discutida na CM

Nesta quinta feira, o assessor técnico do Parque Ecológico de Americana, João Tancredi, usou a tribuna durante a sessão da Câmara para discutir os recentes questionamentos relacionados à alimentação dos animais no Zoo, em especial o leão. 
Tancredi, que trabalha no local há 30 anos, respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e afirmou, assim como na manifestação que aconteceu no Zoo esta quarta feira, que não há irregularidades na rotina da alimentação dos animais. 

Questionado sobre algum tipo de jogada política envolvida – foi noticiado na imprensa que por falta de pagamento aos fornecedores por parte da prefeitura a alimentação dos animais não estaria sendo entregue – , Tancredi afirmou que para ele isso não interessa. “Não me interessa se a prefeitura deve ou não. O que me interessa é se chega a comida, e posso afirmar que chega. Sou essencialmente técnico. Política não me interessa”, concluiu. Tancredi foi bastante elogiado pelos vereadores e aplaudido de pé.
LEIA TAMB??M  – Grupo faz manifestação no Zoo
ALADIN –  O secretário de Serviços Urbanos, Alan Duarte, o Aladin, presente na Câmara junto com toda equipe do Parque Ecológico, afirmou que os alimentos estão chegando em dia e na quantidade correta para todos os animais e acredita que as denúncias não passam de política. “Neste fim de semana estaremos no Parque à disposição de todos àqueles que quiserem conhecer todas as dependências do Zoo”, convidou o secretário. 
LE??O – Com a magreza aparente do leão, os ativistas acreditam que o animal não só seja idoso, como afirma a direção do Parque, mas que também esteja doente. Por esse motivo, o próximo passo é tentar que um veterinário indicado por eles faça exames para averiguar a real situação. “Ninguém tem que pagar nada, vamos bancar tudo. Só queremos que um veterinário neutro consulte o animal”, afirmou Marili de Camargo, uma das ativistas.  
REQUERIMENTO – O requerimento de autoria do vereador Tonhão do Veteranos (PMDB), que faz questionamentos da rotina alimentícia dos animais e dados dos fornecedores à administração, esperado pelos ativistas para ser votado nesta quinta feira, deve ser votado na próxima sessão. O petista Moacir Romero pediu vista do requerimento. Moacir quer que um dos ativistas use a tribuna antes da votação. CONFUS??O – Como o leão não fala, o vereador Adelino Leal (PT) sugeriu que fosse contratado o Dr. Dolittle para traduzir o que o animal pensa e tem a falar de toda essa situação. Leal perde o amigo mas não perde a piada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE