AM: Senac oferece oficinas gratuitas em TI

O segmento de tecnologia da informação tem uma perspectiva de crescimento em 2017 de 5,7%, em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Brasil International Data Corporation (IDC Brasil). Segundo a Associação Brasileira de Internet (Abranet), os empregos na área estão em crescimento e a projeção é que, até 2022, 3 milhões de pessoas estejam trabalhando em TI.
Com o objetivo de proporcionar maior interação na área, o Senac Americana promove, 19 de maio, o evento Oficinas de Redes e Infraestrutura. As atividades são gratuitas e pretendem abordar temas como IP, configuração de roteadores Wi-Fi, servidores, Active Directory e hardware de um PC otimizado para jogos virtuais, com foco em placas de vídeo.
No  workshop Active Directory do Windows Server 2012,  os participantes vão instalar o Windows Server 2012 (em máquinas virtuais), utilizar o Active Directory e criar unidades organizacionais e usuários. Já no workshop Entendendo o Hardware de um PC Gamer, os inscritos irão conhecer informações técnicas sobre palcas de vídeo, memórias e processadores atuais. As atividades acontecem das 8h30 às 12h30.
De acordo com Danilo Dionísia, docente de tecnologia da informação do Senac Americana, esses conhecimentos são imprescindíveis para quem pretende ingressar na área de TI. “Um grande número de empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte, utilizam sistemas computacionais interligados via cabo ou Wi-Fi, e, quando uma rede para de funcionar, é necessário que volte à ativa rapidamente para evitar que a empresa tenha prejuízos”, explica.
Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou diretamente na unidade, localizada na rua Dr. Angelino Sanches, 800 ??? Vila Gallo. Todas as atividades são gratuitas.
Palestrantes
No workhop Active Directory do Windows Server 2012, o palestrante será Danilo Dionisia, docente de tecnologia da informação do Senac Americana, formado em segurança da informação e redes de computadores. Danilo já atuou como administrador de redes, desenvolvedor web e desenvolvedor desktop. Atualmente, realiza consultorias para diversas empresas da região de Campinas.
Já no workshop Entendendo o Hardware de um PC Gamer, o palestrante será Giovan Barreira, docente de tecnologia da informação do Senac Americana, graduado em segurança da informação e pós-graduado em metodologia do ensino.
Qualificação
Para quem pretende ingressar na área ou reciclar seus conhecimentos, o Senac Americana está com inscrições abertas para os cursos de Administração do Windows Server 2012, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Montador e Reparador de Computadores.
Mais informações podem ser obtidas no Portal www.sp.senac.br/americana, pelo telefone (19) 3621-1350 ou diretamente na unidade, à rua Dr. Angelino Sanches, 800 ??? Vila Gallo.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE