AM: Seminário discute direitos da criança e do adolescente

A Comissão Municipal Intersetorial da Política Municipal de Convivência Familiar e Comunitária de Americana, em parceria com a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes), OAB (Ordem dos Advogados) e Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), realiza no dia 12 de julho o VII Seminário Municipal de Promoção, Proteção e Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Americana das 8h30 às 12 horas, Praça Divino Salvador, nº 5.

O tema deste ano é Política Municipal do Direito à Convivência Familiar e Comunitária no Seu 8º Aniversário.

A política municipal em questão é fruto da mobilização, articulação e pactuação das instâncias municipais pela defesa da garantia de direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade à convivência familiar e comunitária. Desde a nomeação da Comissão Municipal Intersetorial em 2009, no intuito de que trouxesse para a realidade municipal as propostas instituídas no Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Americana vem travando inúmeras discussões a respeito do tema, organizando seminários para ampliar as discussões, participando, mobilizando e articulando as diferentes instâncias para conscientização sobre essa questão.

A programação tem início às 8h30 com o credenciamento, coffee break e composição da mesa. ??s 9h15, começa a primeira palestra, com a assistente social, mestre em Educação Sociocomunitária e terapeuta familiar, Marcia Vitório, que discorrerá sobre ???Quando se inicia o direito à convivência familiar e comunitária???. Em seguida, às 10h15, a advogada e conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria das Graças Pereira de Mello, aborda o tema ???Adoção à brasileira???. No final das palestras, os participantes poderão debater com  as convidadas. O encerramento está previsto para as 12 horas.

Os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/BLdqXfthFg4ji2Sp8. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3461 4050 ou pelo e-mail [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE