AM: Secretário deve receber rescisões com troca de pasta

Homem mais forte do governo Omar Najar (PMDB), Alex Niuri, secretário de negócios jurídicos da prefeitura de Americana, deve receber aproximadamente R$60 mil de rescisões por ter acumulado duas secretarias no mês passado.
Em outubro, Alex foi nomeado secretário de saúde, assumindo interinamente a secretaria que estava nomeado desde 2012, de negócios jurídicos. Niuri ficou 17 dias como secretário de saúde, retornando titular da pasta primeira.  
Esse movimento fez com que Niuri tivesse direito às rescisões dos desligamentos das pastas. Do montante, o secretário já recebeu R$12.854,00 de acordo com publicação no portal da transparência do município no dia 08/11/2016 com a descrição “decorrente da dispensa sem justa causa, dando assim quitação de direitos”.

Abaixo, nota enviada pela prefeitura: 
A propósito da rescisão contratual do secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, publicada no Portal da Transparência, esclarecemos o seguinte:

A rescisão é direito do secretário. As verbas rescisórias foram geradas por conta da rescisão do cargo de Secretário de Negócios Jurídicos e da nomeação como Secretário de Saúde. O valor indenizado é baseado em quase dois anos sem férias, saldo de salário, 13º salário e 1/3 férias.
O ex-Secretário de Saúde teve dedicação integral durante esses quase 48 meses à frente da Secretaria de Negócios Jurídicos, devido à calamitosa situação em que a Prefeitura foi encontrada, sendo necessárias ações diuturnas. Também não mediu esforços quando foi convidado a assumir a Secretaria de Saúde, motivo que gerou sua exoneração do cargo de Secretário de Negócios Jurídicos. No entanto, devido à crise, não receberá o valor integral a que teria direito, sendo pago o valor equivalente ao que teria direito a título de férias, gozadas por alguns outros, o que não ocorreu no caso do Secretário em questão. O restante será liberado parceladamente de acordo com a disponibilidade da Prefeitura. 

Americana, 10 de novembro de 2016.
Prefeitura Municipal

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE