AM: Secretaria e ‘Sebrae Aqui’ anunciam Plano de Desenvolvimento

Buscando fortalecer os microempreendedores de Americana e aumentar a geração de emprego local, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, e o Sebrae Aqui, firmaram nova parceria e anunciaram a implantação do ???Plano de Desenvolvimento Local??? na cidade. Sem custos para a Prefeitura, o projeto consiste em medidas e programas dedicados a garantir o bem estar da população, disponibilizar capacitações aos Microempreendedores Individuais (MEI) e realizar o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na rede municipal de ensino, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso apresenta práticas de aprendizagem, de acordo com a autonomia do aluno.

O secretário de Planejamento, Angelo Marton, recebeu os representantes do Sebrae Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo e Sueli Regina Chiaranda, e celebrou o projeto. ????? importante fortalecermos a parceria com o Sebrae, que se coloca à disposição do município e mais especificamente com a secretaria, através de sua Unidade de Desenvolvimento Econômico. O momento exige esforços de todos para incrementarmos mecanismos que facilitem a geração de empregos, priorizando o pequeno e médio empreendedor que representam aproximadamente 50% de nossa economia. O prefeito Omar Najar apoia toda iniciativa voltada para esse fim???, disse.

O gerente do Sebrae Piracicaba, Jonas Nicodemo, enalteceu as melhorias conquistadas com a execução do Plano de Desenvolvimento. ???Há microempreendedores das cidades que receberam as ações que dobraram o seu faturamento. Nosso objetivo é gerar empregos e reduzir custos das empresas. Atualmente, 54,5% dos empregos gerados no Brasil faze parte de mricroempresas e representa 27% do PIB???, afirmou.

O Sebrae Aqui Americana é uma gestão compartilhada, resultado de parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura Municipal de Americana, Acia, Ciesp, Sincomercio, Sinditec e Aescon. A unidade fica à Rua Anhanguera, nº 40, Centro, na Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE