AM retira quase 2 toneladas de criadouros da Dengue

Desde o final de abril, Americana intensificou as ações do controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O Programa Municipal de Controle da Dengue realizou cinco edições de mobilização. Os arrastões aconteceram aos sábados e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de controle de vetor e promoção da Saúde do PMCD percorreram os bairros São Domingos, Santa Maria, Santa Catarina, Vila Galo, Nova Americana, Boa Vista, São Luiz, São Manoel, Coordenonsi, Cariobinha e São Jerônimo. 1,8 toneladas de materiais inservíveis foram retirados das casas dos munícipes. 7.616 imóveis foram visitados.

Os bairros que receberam o arrastão foram definidos conforme situação epidemiológica. Com o término dos arrastões, o PMCD dará continuidade às ações de rotina para o controle da dengue. Durante a semana, os bairros com maior incidência de casos positivos continuarão recebendo os agentes. Só no mês de maio, 45.157 imóveis foram visitados. Americana tem 392 casos positivos de dengue.

Medidas simples podem ser adotadas pelos moradores para o controle da dengue. Por essa razão, a Secretaria de Saúde reforça que é necessário que a população continue verificando o adequado armazenamento de água, o acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água e virar criadouros do mosquito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE