AM retira entulho de descarte irregular

A prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), iniciou a retirada de entulho em uma área nas proximidades do CAIC ???Professor Sylvino Chinelatto???, no Jardim da Paz. O terreno é utilizado há anos para o descarte irregular de materiais inservíveis e a prefeitura realizará trabalho de conscientização para manter a área limpa, segundo o secretário da SOSU, Adriano Camargo Neves. No mutirão de limpeza, realizado entre 21 e 23 de abril, a prefeitura retirou quase 40 toneladas de materiais inservíveis (madeira, móveis e reciclados) e 150 toneladas de entulho (resíduos de materiais de construção) na região do Parque Gramado e realizou uma campanha de conscientização para a preservação e conservação das áreas que foram limpas. O trabalho foi executado nos bairros Parque Gramado, São Roque, Parque da Liberdade, Jardim da Paz, São Jerônimo, Mário Covas, Jardim das Orquídeas, Balsa I e II.
Após a retirada de todo o material da área próxima ao CAIC Jardim da Paz, a prefeitura vai intensificar o trabalho de sensibilização e conscientização junto aos moradores da região para coibir a ação de descarte irregular nas vias, terrenos e áreas públicas.
As áreas limpas são fiscalizadas e as áreas públicas cercadas, recebendo placas informativas sobre a proibição do descarte de lixo. O GPA ??? Grupo de Proteção Ambiental monitora os locais para coibir e punir os infratores, fiscalizando também as queimadas, consideradas crimes ambientais. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE