AM recebe relíquia de Santa Teresa de Calcutá

No início da noite deste domingo (25), a cidade de Americana (SP) recebeu com festa e devoção a relíquia de Santa Teresa de Calcutá, na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua. Por volta das 18h30 a relíquia foi acolhida com uma calorosa procissão pelas ruas centrais do município. Em seguida foi entronizada na igreja com passagem pela Porta Santa da Misericórdia e missa solene. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da celebração.
Vinda diretamente do Vaticano, a relíquia trata-se dos cabelos de Madre Teresa e ficará permanentemente na Basílica. A santa foi à última canonizada pelo Papa Francisco, em missa ocorrida no dia 4 de setembro deste ano.  Conhecida como a ‘santa das sarjetas’, Madre Teresa é uma das figuras mais conhecidas do mundo e a cura milagrosa de um brasileiro foi determinante no processo de canonização.

Ao final da celebração, os fiéis e seus objetivos, como fotos, água e chaves, foram tocados e abençoados com a relíquia. Cada família recebeu de presente da Pádua Livraria e Café uma medalha com a imagem de Santa Teresa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE