AM quer parceria com USP para agilizar processos judiciais

A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Americana e a Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo, iniciaram estudos de parceria para a implantação de um projeto visando agilizar o fluxo dos processos de execução judicial e a implantação do processo administrativo eletrônico.

O secretário Alex Niuri e o procurador Lucas Carratu reuniram-se, esta semana,  com os representantes da Escola Politécnica, João Pedro Matos e Felipe Margale, para tratar dos detalhes do projeto.
 ???Estamos no início do estudo com os técnicos da Empresa Júnior, da Politécnica, que é  a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Trata-se de um avanço importante em termos de oferecer agilidade para todos os processos judiciais, como execução fiscal, por exemplo. Outro aspecto é que, com o sistema eletrônico, os processos administrativos terão maior celeridade e segurança e também haverá considerável economia dos custos administrativos???, explicou o secretário.
Nesse sentido, Niuri aponta que a partir da implantação do sistema eletrônico na Prefeitura a tendência será acabar com os processos na forma usual, com a eliminação de pastas, impressões, tinta, locação de impressoras, arquivos físicos, inclusive transporte e consumo de combustível.
O objetivo é envolver também todas as Secretarias no projeto, e principalmente o pessoal da área de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE