AM prossegue com campanha ???Trânsito Amigo???

A Prefeitura de Americana prossegue nesta semana com a Campanha ???Trânsito Amigo???, que tem como lema ???Respeito e educação são o melhor caminho???. As ações promovidas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) – Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) começaram no dia 3 de dezembro com pedágio educativo na Avenida Brasil e seguiram nos dias 4, 5 e 6, atingindo aproximadamente 800 pessoas de maneira direta com a entrega de folhetos informativos sobre educação no trânsito.

A Campanha ???Trânsito Amigo??? é uma realização em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) e tem apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. ???Estamos tendo uma ótima receptividade dos motoristas e temos certeza que essas informações já estão se propagando aos seus familiares. Nosso objetivo com essa conscientização é fazer um trânsito mais seguro para todos???, ressaltou o secretário adjunto da Sosu e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

A primeira etapa da campanha segue até quinta-feira (13), com a realização de atividades especiais visando a conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, como pedágios educativos, distribuição de material informativo, abordagens nos comércios e nas vias públicas, colocação de faixas em pontos de grande circulação na cidade, entre outras ações.

Nesta terça-feira (11), haverá abordagem na Avenida de Cillo, às 9 horas, em frente à Escola Estadual ???Monsenhor Nazareno Magi???. Na quarta-feira (12), a ação será na Avenida Brasil com a Rua Bolívia, às 15 horas. E, no dia 13, na Avenida Iacanga, em frente à Polícia Militar, às 9 horas.

Na segunda etapa da campanha, em fevereiro de 2019, serão envolvidos os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, com a realização de palestras e do projeto ???Escolinha de Trânsito???. O objetivo da campanha de conscientização é reduzir em 50% o número de acidentes e óbitos no trânsito até 2020. Ela tem o apoio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Detran-SP.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE