Edit

AM promove o beisebol no CC

Promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, e o Sincomercio, o campo de futebol do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, Centro Cívico, recebeu nesta quarta-feira, 24/09, o projeto Move Brasil. Em Americana, os participantes conheceram um pouco mais sobre o beisebol.
O Move Brasil é uma campanha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas regular até o ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, facilitando o acesso ao esporte e reforçando sua importância em todas as idades. Criado em 2012, o programa é resultado da colaboração de instituições, empresas e pessoas.
Para motivar as crianças a experimentar um esporte pouco difundido no Brasil e proporcionar uma diversidade esportiva, o evento contou com a participação do capitão da seleção brasileira e da seleção sul-americana de beisebol, Jean Tomé, que foi muito receptivo com os participantes, falando um pouco sobre o beisebol e suas experiências como jogador profissional.
???Como capitão da seleção brasileira, é um orgulho divulgar o beisebol em Americana e toda região. O prazer em fazer essa divulgação se deve também ao crescimento do beisebol no Brasil. O que falta é oportunidade e um evento como esse ajuda expandir a modalidade. Claro que se for no beisebol é melhor para nós praticantes, mas o importante é a criança estar no esporte. O esporte é saúde, o esporte é educação???, destacou o arremessador e rebatedor.
O secretário de Esportes de Americana, Odair Dias, destacou que um dos focos do seu trabalho é promover competições e eventos esportivos de várias modalidades. ???Americana está de portas abertas para a realização de qualquer evento esportivo. Tendo uma infraestrutura esportiva privilegiada, vamos continuar batalhando para promover evento voltado exclusivamente aos munícipes.???
Responsável pelo projeto na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Luciano Souza, destacou essa parceria entre Americana e o Sesc. ???Americana é uma cidade parceira do Sesc, participando do Dia do Desafio e de algumas outras programações.  A gente trouxe a Daiane dos Santos (ex-ginasta) no Sesc Verão 2014, no ano passado veio o Fernando Meligeni (ex-tenista), e a gente sempre está fazendo parceria com Americana, uma cidade com uma ótima estrutura esportiva e importante para gente (Sesc)???, declarou.
Durante a receptividade junto aos integrantes da caravana do Sesc, o chefe da pasta aproveitou para iniciar conversações sobre futuros eventos em parceria com o Sesc. ???Iniciamos algumas conversas sobre alguns projetos do Sesc que poderão ser realizados na cidade de Americana. Além disso, estamos firmando um acordo para a realização do Dia do Desafio e a presença de um atleta ou ex-atleta renomado para 2015???, afirmou Odair.
O promotor Fabiano Mastrodi – responsável pela caravana Sesc -, Maria Aparecida Alves e Abner Martins, representantes do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Verejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste), também estiveram acompanhando o programa Move Brasil em Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE