AM: Pref. recebe embaixadora da Letônia

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu na última sexta-feira a embaixadora da Letônia Alda Vanaga e a cônsul honorária do mesmo país, Daina Gutmanis. O encontro serviu para tratar das comemorações de 100 anos de independência do país europeu, em 2018, que terá evento em Americana e contou com a presença do secretário de Cultura, Fernando Giuliani.

As comemorações do ano que vem estão previstas para acontecer em Americana em 17 de novembro e há o plano de utilizar o Teatro Municipal Lulu Benencase para as festividades. Apesar de a independência da Letônia ser em 18 de novembro, a comemoração se dará no dia 17 em função da cerimônia de passagem da bandeira daquele país.
A região foi escolhida por ser uma das colônias com maior número de descendentes daquele país. ???Hoje estimamos que o Brasil tem 20 mil pessoas da colônia e Nova Odessa e Americana estão entre as cidades com maior população de descendentes???, disse Alda. Daina ainda explicou que há a idéia de se criar um censo da população de descendentes.
O evento deve ter parcerias com grupos de Nova Odessa e o secretário da Cultura propôs que se fizesse um evento com comida típica. ???Temos tempo para organizar essa questão e apoiar o evento???, disse.
No encontro, o prefeito foi presenteado com chocolate local e material de divulgação do país. Em troca, Omar deu dois exemplares de um livro com a biografia de seu pai, o ex-prefeito Abdo Najar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE