AM: Pref. prossegue com mutirão de limpeza

A equipe da Unidade de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), prossegue com o mutirão de limpeza nos bairros Jaguari e Nova Carioba, que começou na segunda-feira (3). De acordo com a equipe da Prefeitura de Americana, já foram recolhidas 36 toneladas de entulhos e materiais inservíveis deixados pela população dos bairros.

????? muito importante limparmos os locais de descarte irregular para evitar pontos onde poderão ocorrer proliferação de vetores???, comentou o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Durante a próxima semana, quando o mutirão está nestes dois bairros, os moradores poderão colocar nas calçadas móveis e materiais inservíveis, que serão retirados pela prefeitura. Áreas públicas e vias com lixo e entulho também serão limpas. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e entulho em áreas públicas, terrenos baldios e quintais, evitando a proliferação de animais, como baratas, ratos, escorpiões, entre outros, que tragam riscos à saúde.

Os serviços de limpeza, coleta seletiva, coleta de lixo, poda e capinação são realizados diariamente na cidade. O trabalho de mutirão de limpeza e de conscientização da população para manter as áreas livres de sujeira é intensificado em todo o município, que conta também com o suporte seis ecopontos. O descarte irregular é combatido ainda com o monitoramento de câmeras e a fiscalização do Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE